Fica bom e fofinho, e para lhe darem um toque de Nigella podemos recheá-lo com morangos e chantilly e fazer um piquenique com champanhe no Jardim da Estrela.
nota: a.p.* significa antes da pumpkin
Notinhas culinárias
- Eu gosto de bolos de iogurte porque são fáceis e rápidos de fazer e dá para bater tudo com uma batedeira.
- Para piqueniques costumo usar caixinhas de papel para fazer mini muffins (tipo madalenas ou mini queques), é mais prático para as pessoas se servirem (e poupa o trabalho de untar a forma, que eu odeio)
- Experimentei fazer numa forma grande e rechear com sumo de limão, chantilly e morangos (releasing my secret Nigella) e ficou delicioso
- Eu uso iogurtes de pedaços de fruta (já experimentei com frutos tropicais, frutos do bosque e iogurte de ananás)
- Esta receita faz aproximadamente 24 queques ou um bolo grande e mais alguns quequinhos. Com uma regra de 3 simples podem ajustar a receitas as necessidades ou ao número de ovos que tenham em casa.
- 6 ovos
- 6 medidas de farinha
- 2 medidas de açucar
- 1 medida de óleo
- 3 medidas de iogurte de frutas com pedaços
- Raspa de laranja ou limão
Batam tudo e deitem em formas de papel ou numa forma grande untada e levem ao forno previamente aquecido a 180 graus C. Leva mais ou menos 35 mins para as formas pequenas e 45 min para a forma grande mas vigiem bem porque o tempo varia com o forno.
A Pumpkin ainda não pode comer (ainda não introduzimos os ovos, nem os morangos) e ainda não ajudou muito mas fica a olhar para toda a agitação e a bater palminhas - acho que em breve vamos ter uma boa ajudante.
Experimentem e digam se gostam - e se tiverem alguma receita preferida partilhem!
Sem comentários:
Enviar um comentário