01 outubro 2010

Booooom fim de semana!!!

E este é prolongado, ainda melhor!
Nós vamos ter um mini fim de semana selvagem, é a oferta de aniversário do papá Pumpkin, e por isso não podemos dar pormenores - é surpresa! Mas depois voltamos com novidades para o blog.
Entretanto há tanto que fazer por este país fora que nem sabemos por onde começar.

Cacilhas - FRAGATA Fernando e Glória
Esta é uma sugestão que até nos deixa um bocadinho tristinhos porque nos lembra o avô Pumpkin, que ia adorar levar as netinhas lá. Nós vimo-la nos tempos da Expo 98 (há 12 anos!!!) Está aberta ao publico das 10:00 às 17:00 todos os dias excepto segunda-feira e feriados, e o preço é €3 para adultos, €1.5 para jovens e séniores, gratuito para crianças até 6 anos. Mais pormenores aqui.
  • Cascais  TEATRO Mãe-Mão, Sábado 2 de Outubro às 11:00 no Centro Cultural de Cascais
    Espectáculo de música e dança que conta a história de uma criança que queria estar sempre de mãos dadas - para comer, para dormir, para brincar. Para crianças dos 6 meses aos 3 anos.
    Reservas e informações por telefone: 915 816 107 e por email. Vejam mais detalhes aqui. Nós gostamos de promover espectáculos para bebés porque não há muita oferta. Quando pudermos vamos ver este.
  • Lisboa QUINTA PEDAGÓGICA DOS OLIVAIS, Sábado 2 de Outubro
  • 10:30 Vida na Quinta, actividade para maiores de 6 anos
    15:00 Da Tosquia à cor da lã
    Inscrições podem ser feitas por telefone (218550930), e-mail, ou através da página da Quinta. Todas as actividades são gratuitas. Ainda não fomos à Quinta Pedagógica dos Olivais mas só ouvimos boas opiniões. Aproveitem e digam se gostaram.
  • Lisboa - Auditório do Espaço MonsantoEspectáculos para crianças maiores de 6 anosTambém ouvimos boas opiniões do Espaço Monsanto, e com dois espectáculos em cena, vale a pena ir espreitar. 
    TEATRO CIRCO Desafio à Gravidade
    , Sábado e Domingo 2 e 3 de Outubro pelas 15:00 no .
    Na peça da companhia Trupilariante, dois malabaristas preparam-se para apresentar o seu espetáculo de monociclos, magia, malabarismo e dança acrobática quando descobrem que falta a partenaire. O problema acaba por ser resolvido, com alguns agradáveis percalços, e durante 40 minutos o público é transportado para um mundo alternativo onde se esquecem da gravidade devido às imagens e efeitos visuais criados pelos malabares.
    TEATRO FANTOCHES Lendas à conquista de Portugal, Sábado dia 2 de Outubro às 11:00 e às 15:00.
    Do "Milagre das rosas" ao feito heróico de "Martim Moniz", sem esquecer a audácia da "Padeira de Aljubarrota" e de "Deuladeu Martins", os Trupilariante apresentam um espectáculo lúdico / didáctico, num ambiente animado e colorido, a fazer lembrar os teatro de robertos da época medieval, dando a conhecer aos mais novos, algumas das mais célebres Lendas de Portugal, num espectáculo dinâmico e interactivo com o público.
    Preços e outros detalhes aqui
  • Porto - SERRALVES Fins de Semana em Família, parecem programas muito giros!
    Sábado dia 2 de Outubro das 10:00 às 17:00 - Oficina de Ciência Criativa
    Domingo dia 3 de Outubro às 11:00 - Percurso Multisensorial, acesso gratuito (levantem senha na recepção do museu a partir das 10:00).
    Vejam detalhes aqui.
  • Sintra - QUINTA DA REGALEIRA Neurónios curiosos
    Finalmente, mas não menos interessante, temos uma iniciativa de um dos nossos locais favoritos.
    Actividades destinadas a crianças e jovens a partir dos 5 anos, proporcionando uma aprendizagem dinâmica e interactiva. Este fim de semana dedicam-se à Botânica. Podem ver o programa deste fim de semana e dos próximos, e aprender a fazer um "quantos queres" aqui e ver mais detalhes aqui.

3 comentários:

  1. Para aguçar o apetite...

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/outros/domingo/musica-para-publico-ainda-de-fraldas

    ResponderEliminar
  2. Olá Lee, nós temos o apetite bem aguçado, mas nunca conseguimos bilhetes para o Olga Cadaval :o(
    Esgotam-se com meses de antecedência. Vocês já foram?

    ResponderEliminar
  3. Fomos sim. Mas os bilhetes esgotam assim que são postos à venda, o que aconteceu em janeiro. Este ano deve ser a mesma coisa. É estarem atentos. Se souber alguma novidade aviso.

    ResponderEliminar