12 abril 2011

Sugestões para a Páscoa!

A Páscoa já está quase a chegar e as férias dos pequenos começam já esta semana.
Trazemos para vocês:
  • sugestões de actividades para as crianças e para a família - vejam aqui
  • campos de férias e ateliers - vejam aqui
  • ideias giras para tempos de crise - vejam abaixo
Desejamos uma Páscoa muito Feliz!!!

Sugestões giras e baratas:
Batalhas de ovos
Uma tradição cá de casa é pintar ovos e fazermos batalhas familiares. É muito simples: cozemos bem os ovos e fazemos pinturas guerreiras. Depois fazemos combates ovo a ovo, e o dono do ovo que partir os outros ovos sem se partir ganha. Ok, não é a final do Mundial (ou do Biggest Looser), mas é uma manhã muito bem passada!
Os ovos da mamã Pumpkin são muito fofinhos mas pouco eficazes, o papá Pumpkin costuma ser o grande vencedor cá de casa. Este ano vamos ter mais uma artista a concurso :o)


O mistério dos ovos desaparecidos
Uma das recordações preferidas da Páscoa era a busca dos ovos desaparecidos, organizada pelos avós. Os ovos eram escondidos num jardim perto de casa e todos os netos andavam à procura, com pistas mais quentes ou mais frias até encontrarmos os deliciosos ovos de chocolate.
Se a Páscoa nos brindar com o maravilhoso tempo primaveril dos ultimos dias leve os ovos camuflados para um parque e organize uma caçada com os pequenitos. Se estiver mau tempo, organize a busca dentro de casa, com pistas "mais quente" e "mais frio", ou faça uma caça ao tesouro com várias etapas: eles vão adorar!

Prepare-se para a feira do Livro
Começa no dia 28 de Abril no Parque Eduardo VII em Lisboa a 81ª feira do livro. Aproveitem estas férias para ir até a uma esplanada ou um jardim carregadinhos de livros para toda a família e guardem espaço na agenda para irem à Feira com a família toda.




Picnic primaveril
Prepare uns acepipes tentadores, o cestinho e a toalha aos quadrados e leve a família toda, coelhinho e canário incluídos para passar um dia delicioso. Pode experimentar uma das nossas receitas, feitas com a ajuda dos filhotes, ou experimentar os cestos de picnic biológicos preparados pelo Bem-me-quer, que até junta algumas sugestões de parques para piquenicar. E por falar nisso, que tal dar-nos as suas sugestões de paques a visitar? Deixem-nos os vossos comentários aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário