20 junho 2011

Desabafos de mãe abóbora

Esta semana a minha abobrinha está muito mimosa, tão querida tão querida que qualquer mãe se derrete com tantos abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim.
Gosto tanto!
E tenho tanto medo de que, quando nascer a ervilhinha, ela vá sofrer e ser infeliz e ter ciúmes e rejeitar a irmã, a mãe e toda a humanidade - e lá se vão os abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim.
Eu tenho um irmão mais novo e ainda hoje me lembro da sensação de ciúmes e insegurança que senti - e com 4 anos e meio tinha talvez idade para perceber que os pais não deixam de amar os filhos só porque nasce um irmão. Com 2 anos, como é que ela pode entender isso? Como é que nós podemos evitar que ela e sinta assim? E ao mesmo tempo, receber a ervilhinha nova com todo o amor e dedicação que ela merece?
Nasceu há pouco tempo uma irmãzinha a uma menina de 3 anos, e felizmente ela recebeu-a muito bem e gosta muito da bebé. No entanto tem reacções contra a mãe, revoltada e zangada com ela, que a devem deixar tão triste...
Enfim, não me apetece nada passar por isso, mas espero que pelo menos a abobrinha goste da sua ervilhinha, e com o tempo volte a dar miminhos à mãe também. E entretanto vou aproveitando todos os miminhos, festinhas, cambalhotas e gargalhadas...
Quem já passou por isso - que recomendações me deixam?

PS - E não sou só eu, os pinguins fofos também têm direito a abracinhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário