24 setembro 2010

Esta foi a semana do Yoga... desta vez, baby yoga!

Já vos tínhamos dito que gostamos muito de yoga?

Pois é, esta semana fomos experimentar uma sessão de baby yoga com a Ana Sofia Barrias, no espaço Mamãs e Companhia.
É muito engraçado: com canções e brincadeiras os pais ajudam as crianças a experimentar algumas posturas de yoga bastante activas e cheias de movimento. Nós gostámos muito.
A sessão que nós fomos tinha 5 bebés à volta dos 12 meses, em que alguns gatinhavam e outros já andavam, e os exercícios eram muito estimulantes para as crianças dessa idade.
A nossa abobrinha esteve muito intrigada a olhar para os outros meninos mas gostou muito de alguns exercícios, como o avião, em que passeou a voar ao ombro da mãe pela sala, ou o baloiço, em que fizemos um baloiço mamã-bebé e ela oscila toda contente. Ela está numa fase em que quer descobrir o mundo e este tipo de exercícios é bom porque a entretém, estimula e promove o desenvolvimento físico.
No final as mães tiveram um momento para relaxar, enquanto a Ana olha pelos bebés, e sabe tãããããão bem!

Informações úteis
  • Nós gostamos de actividades para crianças que as ajudem a desenvolver, as divirtam e que nós possamos fazer em família. No baby yoga aprendemos exercícios que podemos depois também fazer em casa
  • Só pode ir um acompanhante - pelo menos nesta idade - mas podem alternar e vir uma vez o pai e outra a mãe. 
  • Idealmente é preferível que as crianças tenham tido oportunidade de descansar antes da sessão, para aproveitarem melhor (naturalmente, pequenos e grandes aproveitam tudo muito melhor se não estiverem cansados...) 
  • Se quiserem experimentar uma aula gratuitamente com a Ana Sofia enviem um email a anjaliteam@gmail.com.
Links úteis:
foto: baby yoga portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário