17 março 2011

Dar boas vindas à Primavera

Vejam abaixo as nossas sugestões para esta Primavera, celebrando o dia da Poesia, o dia da árvore e da Floresta, e a Hora da Terra. Recomendamos também as actividades do Bem meQuer que nunca chegaram à Agenda do fim de semana porque esgotam sempre com muita antecedência.


Dia da Poesia - CCB
20 Março das 11h às 19h . Entrada Livre.
Os espaços do CCB vão ser vividos num ambiente de festa com muita poesia para todas as idades!
Um programa que se inicia a partir das 11h com a Feira do Livro de Poesia, vários espaços onde a poesia portuguesa é dita por poetas, atores e personalidades. O indispensável espaço para os espontâneos, Diga lá um Poema e um conjunto de oficinas e atividades que a Fábrica das Artes organiza para todas as idades.
Este ano, a Maratona da Leitura é dedicada a Herberto Helder.
O Jogo e o Caos é uma exposição do artista Mário Botas cuja obra cruza o universo plástico com o universo poético e literário. Haverá ainda continuidade do Concurso de Poesia dirigido às escolas, cuja seleção final terá lugar no CCB, com a atribuição de prémios para os melhores poemas. O Centro de Reuniões, o Centro de Espetáculos e todos os espaços intermédios vão ser vividos num ambiente de festa com muita poesia, para todas as idades.
Vejam todo o programa, incluindo as oficinas e espectáculos para toda a família.


Festa da Primavera
Dia 20 de Março, das 15 às 17 horas, no Parque das Nações junto à livraria Cabeçudos, haverá histórias, jogos, actividades de grupo e bolinhos biológicos. Venham festejar e levem a vossa família, a entrada é livre. Divulguem e confirmem se possível a sua presença para o e-mail info@cabecudos.com.






Dia das Florestas - 21 de Março
Neste ano Internacional das Florestas vários municipios e organizações têm iniciativas abertas à população para comemorar este dia especial, incluindo acções de sensibilização e reflorestação.
Consultem a vossa autarquia e o site do Ano Internacional das Florestas para participarem.




Actividades Bem Queridas
Nunca temos oportunidade de as divulgar nas recomendações para o fim de semana porque esgotam com muita antecedência. Assim deixamos abaixo o programa deles para as próximas semanas, e recomendamos que aproveitem!


Dia 19 - Pequenos almoços deliciosos Raw-food: 10-13h
Dia 19 - Workshop de cozinha vegetariana: 17-21h
Dia 21 - Saudação ao Equinócio da Primavera - Almoço e lanche Raw-food
Dia 26 - Pintar com chocolate: 16-18.30h
Dia 26 - Workshop de vinhos para quem não percebe nada do assunto mas gostava de perceber: 17-20h
Dia 28 - Workshop de plantas aromáticas e medicinais: 19-21h (nós já fizemos este e gostámos muito! Muito util para grávidas que não podem tomar medicamentos nenhuns)
Dia 2 de Abril - Workshop Minichef: 10-13h

Vejam pormenores aqui e contactem-nos aqui.


A Hora do Planeta - Sábado, 26 de Março às 20h30
Desliguem as luzes por uma hora e ponham a família toda a pensar no que podemos fazer para reduzir a nossa pegada ecológica. Vejam aqui sugestões para se inspirarem, e passem uma noite diferente.
Juntem-se aos milhões de pessoas por todo o mundo que aderiram a esta iniciativa da WWF e ajudem a divulgar. Mais informação aquiaqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário