10 abril 2011

Bolo de Côco

Mais uma sugestão da prima Luísa, este bolo de coco fica excelente acompanhado de morangos ou gelado (e gelado de morangos ainda melhor!).
O bolo leva 30 min a preparar e aproximadamente 50min a ficar pronto. Podem dividir em duas formas e fazer um bolo de camadas. A foto é deste blog e o bolo foi recheado com creme de maracujá (deve ficar delicioso!). Para traduzirem a receita do blog podem usar este site.




Ingredientes:
2 chávenas de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 chávena de manteiga sem sal, amolecida
1 e 1/3 chávenas açúcar
1 colher de chá de baunilha
3 ovos grandes em temperatura ambiente
1 chávena de leite à temperatura ambiente
1 e 1/2 chávena de coco ralado

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 350 ° C. Unte uma forma de bolo redonda e forre com papel vegetal. Unte o papel e a forma e polvilhe com farinha, sacudindo para fora o excesso.
Peneire juntos a farinha, o fermento e o sal.
Bata a manteiga com uma batedeira até ficar cremosa. Gradualmente junte o açúcar em velocidade média até ficar fofo. Adicione a baunilha, em seguida, os ovos, um de cada vez. (A mistura pode parecer coalhada). Finalmente junte o coco.
Deite a massa na fôrma de bolo e espalhe uniformemente.
Leve ao forno e coza até ficar dourado e espetando com um palito este saia limpo (45 a 50 minutos). Deixe o bolo arrefecer na forma sobre uma grelha uma hora, e depois tire a forma e o papel e deixe arrefecer completamente sobre a grelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário